Luto

Morre o empresário Amaury de Andrade, dono da Viação 1001

Ele foi sepultado no Cemitério Parque da Colina, em Niterói

Causa da morte não foi revelada
Causa da morte não foi revelada |  Foto: Reprodução
 

Morreu nesta terça-feira (27) o empresário Amaury de Andrade, dono de diversas redes de transportes rodoviários, dentre elas a AutoViação 1001. O velório aconteceu no mesmo dia, dentro da garagem da empresa em Niterói, e o sepultamento foi no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba. A causa da morte não foi revelada.

O empresário liderava o Grupo JCA, uma das maiores empresas de transportes rodoviários do país com sede em Niterói. Dentre as empresas que compõem o grupo estão: Viação Cometa, AutoViação Catarinense, Rápido Ribeirão Preto, Rápido Macaense, Expresso do Sul.

Amaury também foi presidente das Barcas S/A e fez parte da instauração do Estaleiro Barcas S.A. Dentre suas aquisições está o prédio da Estação Cantareira, que foi desapropriado pela Prefeitura de Niterói pelo valor de R$ 21,2 milhões.

Além disso, o empresário fundou a Associação dos Pacientes de Gaucher no Estado do Rio de Janeiro (Apgerj), doença originada pela falta de uma enzima no corpo, podendo causar dores nas pernas e nos ossos.

< Mulher morre queimada após colocar fogo no carro do marido Passagem de ônibus mais cara no Rio a partir de janeiro <